Como Criar Pins no Pinterest?

Thumb Como Criar Pins no Pinterest?

Como criar Pins no Pinterest? O que são os Pins? Quais as práticas recomendadas? Veja ideias sobre pinagem no Pinterest e como pensar a criação.

Como pensar um Pin?

Primeiramente, planejar uma estratégia para esse pin. Temos que ir fazendo testes para medir a conversão, ou seja, o que o visitante vai gostar mais. Lembrando que estar com a conta configurada para comercial e reinvindicar o site é o que permite verificarmos individualmente cada pin. O próprio Pinterest tem um sistema que faz a análise e traz esses metadados para nós, que é o Analytics. Em segundo lugar, no final do artigo, trago um vídeo que fiz dessa análise com um pin do nosso perfil.

Como Criar Pins no Pinterest?

Devemos ter em mente que acima de tudo, o Pinterest é visual, as pessoas salvam ideias que gostam. Aliar um bom conteúdo de ideias e dicas relevantes, com belas imagens e descrições envolventes, é o ideal de realização para o trabalho. Certamente a conversão será melhor. A recomendação é que nossos pins tenham as medidas de 600X900 px, ou seja, vertical. O vertical é a nova tendência, antes andávamos para os lados nos sites, hoje em dia é para baixo. O aumento de acessos por celular já é tão grande quanto computador, então pins verticais é o ideal. Ainda assim, podemos criar pins de outros formatos, quadrados, retangulares e verticais menores. Todo cuidado é pouco, porque ainda podemos criar pins com vários tamanhos, porém o algoritmo pode mudar e no outro dia você está fora, terá que refazer tudo no formato exigido.

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Adicionando Pin do seu site

Quando fazemos a reivindicação do nosso site no Pinterest, ganhamos uma área especial de análise do desempenho, sendo possível ver as estatísticas de todos nossos pins postados. Como dentro das pastas temos diversos pins, esse menu separado facilita muito o trabalho. Podemos salvar as imagens direto do nosso site, com o botão salvar instalado no Chrome, ou dentro do perfil, adicionando pin e selecionando salvar do site. Em seguida, você adiciona a url em que estão as imagens, por exemplo, seusite.com.br/imagens. Você pode copiar do navegador e colar na outra janela. Na sequência, todas as imagens daquela matéria ou produto, aparecem para selecionarmos em qual pasta iremos salvar, bem como acrescentar descrições sobre nosso Pin.

Como Descrever um Pin?

Para descrever o pin, devemos ter em mente um pouco de informação para converter esse conteúdo, que, no caso do Pinterest, significa audiência e tráfego. Fazer uma descrição pensando em como o texto, que chamamos de copy, pode interessar o visitante e fazer com que ele salve a sua ideia e veja o conteúdo do artigo ou produto que você indica, ou seja, clique no link vinculado ao pin. Essa chamada para a ação é conhecida no marketing como call to action e deve ser inserida no texto da sua copy. Inclusive é utilizada e sugerida pelo Google e Facebook. A própria chamada para esse artigo é um exemplo: Como criar Pins no Pinterest? O que são os Pins? Quais as práticas recomendadas? Veja ideias sobre pinagem no Pinterest e como pensar a criação.

Inserindo palavra chave

Também é importante colocarmos termos que tenham relação com o conteúdo, bem como tratar cada palavra e pensar nos motores de busca. No caso de pins e pinterest já temos um norte para guiar nossa descrição. O tópico abordado, que seria como criar os pins, quais os tamanhos, práticas recomendadas, permeiam a call to action do final, convidando o visitante a acessar o conteúdo. Veja que tudo está correlacionado. Lembra que o Pinterest é do Google? Então, o SEO vai ajudar a posicionar o seu conteúdo. Na hora de arredondar tudo isso, verificamos a fluidez da comunicação, chamada de legibilidade, que é a capacidade de leitura do texto.

Colocando as Hashtags

Como o algoritmo do Pinterest sempre vai atualizando, aliás, as diversas plataformas são assim, as hashtags, ou jogo da velha #, podem ser usadas. Tenho feito testes com alguns termos já reconhecidos pelo algoritmo, para medir se influencia e o quanto. Mas o certo é que quando alguém procura pela hashtag, se estiver na sua descrição, seu pin aparecerá nas buscas.

Concluíndo

Como Criar Pins no Pinterest? Os melhores formatos para pins são verticais. Os que apresentam maior conversão possuem boas descrições, com SEO e palavras-chave e call to action. Hashtags são utilizadas nessa rede. Estar atentos às atualizações do Algoritmo e adaptar o conteúdo é fundamental. Para que tudo isso funcione, temos que fazer a reivindicação do site. e possuir conta comercial. Aliado a isso, produzir conteúdo relevante com dicas e ideias que experimentamos no dia-a-dia.

Para mais informações acesse a Central de Ajuda do Pinterest

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