Facebook Viral e as 3 Regras de Ouro

Thumb Facebook Viral e as 3 Regras de Ouro

Saiba como ter sucesso no Facebook com sua Fanpage. 3 regras de ouro para você encaixar seu trabalho e poder faturar nas redes sociais.

Inicialmente

Sabemos que o resultado da fanpage vem de muito trabalho e dedicação. Ou é isso ou você paga o marketing que está cada vez mais caro e tenta a sorte. Temos que tomar a decisão de estudar as formas de utilizar os recursos do facebook corretamente. Vamos explorar 3 regras de ouro que definirão o começo, meio e fim do seu projeto. Começando pelo estudo do mindset correto para começar no facebook.

mindset

Regra 1 – O Mindset na Direção Certa

Em virtude da velocidade das mudanças na tecnologia e padrões de consumo de conteúdo, devemos ter a mente aberta às mudanças. Principalmente às nossas mudanças, o nosso perfil. Isso fará diferença na concepção de como montar a fanpage e fazer com que haja conversão real. Antes de mais nada, pense e pense bem em qual será o objetivo para atingir. Pensou? Então agora esqueça tudo! Essa parte será a segunda etapa e aqui temos um divisor de águas na concepção do projeto. O nome, o conteúdo e o público devem seguir um mapeamento que é diferente. Por exemplo: nome de empresa, nome da marca, a venda, faturamento e clientes fazem parte do segundo momento. Devemos trocar no nosso mindset por fans, seguidores, interações, engajamento, relacionamento e trocas. No fim, são as mesmas pessoas, agora perfis, personas, tratadas pelo nosso olhar como momentos e coisas diferentes.

O Chute de 3 Dedos, vulgo de Trivela

Aproveitando que somos um país que adora futebol, você conhece a batida de 3 dedos? Se conhece, é o chute de trivela, que faz uma curva bonita e só os mais habilidosos utilizam. Mas o que isso tem a ver? Então, outro dia estava eu em uma Master Class e o orador colocou esse exemplo que virou uma chave para mim e pensei: ahamm, agora ficou mais claro até para explicar. Quando lidamos com certas redes sociais, temos que aplicar essa técnica para atingir o objetivo. Assim como o chute de 3 dedos que faz uma curva diferente para entrar no gol e fazer a alegria da torcida, a fanpage deve caminhar nesse sentido. Inclusive a maioria das empresas que obtém sucesso na era digital se utilizam dessas técnicas. Faz sentido? Pois é, essas são as regras do jogo no mundo digital.

google-analytics

Regra 2  – Como funciona o Facebook

O facebook funciona sob um algoritmo que muda constantemente e por isso temos que estudar. A principal característica dessa rede social é justamente isso, o social. Nosso CEO Professor Luciano Augusto coloca bem isso: As pessoas estão nas redes sociais e também no Facebook para interagirem e buscar diversão enquanto navegam nas páginas. Se sua página nem sabe onde encontrar esse conteúdo, temos um problema para resolver. Mas isso tem jeito, então torne-se viral. Mas como? Dentro do próprio face tem uma ferramenta que pode ajudar muito nessa direção, que é o Audience Insights. Nesse painel conseguimos ter um panorama inicial sobre nosso público e também fazer pesquisas mais direcionadas com base no nosso nicho pretendido. Também serve para salvarmos as pesquisas e até fazermos anúncios baseados nesse mapeamento.

Regra 3 – Pensando o Marketing Estratégico Fora da Caixa

Aqui está o ponto chave para pensarmos fora da caixa em relação à conteúdo. Estamos nesse momento com 2 principais etapas: Conseguir uma página viral que converte e, aí sim, fazermos até negócios através do chute de trivela, ou 3 dedos, que vimos anteriormente. Entendeu isso? Uma parte cuida da interatividade e a outra inicia a fase de negócios. Aqui separamos os homens dos meninos, como se diz no jargão, e essa é a principal causa do nosso suposto fracasso nas redes sociais. Digo suposto porque temos sempre a opção de começar um trabalho novo, do zero. Hoje em dia o que manda tanto no Mercado Digital quanto nos Mercados Globais é a estratégia. Por isso vale ouro, qualquer informação nesse sentido. Estratégia errada, página vazia. Estratégia correta, Facebook Viral.

facebook-fanpages

Conclusões

Fez sentido esse material? Quer sugerir aprofundamento em um tema específico que vimos aqui? Então deixe seu comentário para sabermos. Dar um like também é importante como feedback. Fique à vontade e faça o que o coração mandar. Agradeço imensamente a visita e interesse no conteúdo. Até o próximo tema!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: