Marshmallow com Frutas Vermelhas

Thumb Marshmallow com Frutas Vermelhas

Marshmallow é uma delícia e complementa qualquer receita. Eu vou te ensinar a fazer uma receita prática, fácil e incrível.

ingredientes

Ingredientes

Creme, Marshmallow e Frutas Vermelhas:
4 claras
meia xícara chá de açúcar
1 Leite Condensado lata ou caixinha / 395 g
1 colher chá de raspas da casca de limão
2 xícaras chá de morangos picados / 280 g
1 xícara chá de amoras / 160 g
1 xícara chá de framboesas / 125 g

modo preparo

Modo de Preparo Marshmallow

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata as claras em neve e, aos poucos, despeje o Leite Condensado em fio. Deixe bater até obter um creme homogêneo. Retire da batedeira, misture as raspas de limão e reserve.

montagem taças

Montagem

Distribua metade das frutas em taças altas, cubra-as com o creme reservado e decore com o restante delas. Leve à geladeira por cerca de 2 horas e sirva.

Rendimento: 14 porções

Tempo de preparo até servir: 2h15min

Dificuldade: Fácil

bônus marshmallow

Extras

Atenção na hora de produzir as raspas de limão: raspar apenas a parte verde da casca, pois a parte branca deixará o sabor mais amargo.

As claras e o açúcar que vão ao fogo são para que o açúcar fique derretido e misture bem com as claras.

Na hora de acrescentar o leite condensado às claras em neve, a quantidade de fio servirá para dar consistência aos poucos; No momento de mexer o creme com o merengue, faça movimentos leves para evitar a perda do ponto ideal.

Você pode também realizar variações da receita modificando as raspas de limão por raspas de laranja, ou acrescentar outra base de frutas, experimentando sabores com o que tem na própria geladeira.

Em agradecimento pela sua visita, trouxemos um vídeo do passo a passo da receita para orientar melhor essa delícia.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: