Netflix Fórmula 1: Série mostra a rotina dos pilotos

Thumb Netflix Fórmula 1: Série mostra a rotina dos pilotos

Netflix Fórmula 1: Chegou a série que mostra a rotina de vida dos pilotos e bastidores da Fórmula 1. Se você é um ou uma amante da velocidade, então confere essa novidade da Netflix.

Resenha Netflix

Do produtor de “Amy” e “Senna”, esta série documental apresenta o mundo da Fórmula 1, revelando um lado pouco conhecido dos pilotos, suas famílias e equipes. “Fórmula 1: Dirigir para Viver”. Velocidade total. Acesso sem freios aos bastidores.

“Esses caras têm uma mentalidade de pilotos lutadores e é isso que os separa dos meros mortais”

Bastidores

Em forma de documentário, Dirigir Para Viver. Epísódio a episódio veremos a vida de quem faz o drive to survive, seus riscos e desafios. São atletas de alta performance que tem pouco ou nenhum medo de morrer e, por isso, levam a emoção e adrenalina para outro nível.

“Adoro o perigo. Toda aquela adrenalina e emoção…”

Negociações

O Ano de 2018 foi interessante e competitivo para os pilotos das 3 melhores escuderias. A disputa pelo 4 posto de construtores rendeu bons frutos na pista. As equipes Renault e Hass lutaram ponto a ponto até o final do campeonato de construtores. Os pilotos dessas mesmas equipes travaram batalha curva a curva jogando para sua equipe. Foi linda essa disputa. Portanto, cada pontinho a mais pode valer milhões adicionais no caixa das equipes. Isso porque as premiações do mundial de construtores vai para as esquipes e o ranqueamento no final acaba por fazer toda a diferença.

Despedida de Alonso

A F1 com o passar dos anos sofreu mudanças significativas. Hoje em dia, por exemplo, os pneus estão mais largos, a telemetria e algoritmos avançaram em tecnologia. Muita água já passou embaixo da ponte, em comparação com o passado glorioso de Senna. Até mesmo a forma de contratar pilotos mudou. Podemos ver isso no caso de Felipe Massa, Rubinho e Fenando Alonso. Todos foram encostados em contratos pífios, mesmo com o talento inegável que demonstraram nas pistas. Política? Talvez seja exatamente por isso. Contudo, existe o caso do Alonso que sabemos ter a personalidade complicada de lidar.

“Para mim é um ataque cardíaco atrás do outro”

Jovens Pilotos

Um outro aspecto que destaco é a precocidade de novos pilotos vindos das categorias de base, isso porque vemos essa corrente de jovens talentos em diversas categorias do esporte. Nessa temporada teremos talvez o grid com a maior quantidade de pilotos jovens. O detalhe é que, apesar de novos, é certo que existe muito talento em cada contratação.

Destaque

Essa matéria contou com a colaboração de Tiago Oliveira, que gentilmente aceitou nosso pedido e escreveu algumas palavras sobre a série Netflix. Importante também foi a realização dessa colaboração via internet, em outro país, através de tecnologia desenvolvida para criação de artigos, conteúdo e texto, que chamei particularmente de “Central de Artigos”.

“Farei o possível para conseguir o melhor resultado. Não me preocupo com a morte”

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: