Pinterest Dicas | Nova Ferramenta Pins Agendados

Thumb Pinterest Dicas | Nova Ferramenta Pins Agendados

Pinterest Dicas | Nova Ferramenta Pins Agendados é a novidade do Pinterest para esse mês. Agora você pode fazer o agendamento dos seus pins de maneira fácil pelo perfil direto. Gostou? Então confere o teste que fizemos!

Como Funciona?

Funciona de maneira parecida com agendamento de publicações das fanpages do facebook, por exemplo. Na hora de criar o pin, agora você poderá escolher entre fazer a imediata publicação ou então programar para depois, utilizando essa nova ferramenta. Como algumas atualizações e tecnologias no Pinterest aparecem e desaparecem muito rápido, fiz o teste para tentar utilizar mais esse recurso. E funcionou!

Preços de Mercado: Comparativo

Normalmente esse tipo de ferramenta é conhecida como Schedule, ou seja, calendário, agendamento. Se formos falar em gerenciamento de redes sociais, existem ferramentas pagas que custam U$15 por mês para fazermos esse trabalho. A vantagem disso é que conseguimos agendar publicações em diversas redes sociais, montando esse calendário de posts. No caso do Pinterest essa ferramenta é gratuita. Facebook também, no caso de Fanpage. Se formos tentar isso pelo Instagram, somente conseguiremos mais de 8 postagens por mês com ferramenta paga.

Ferramentas

Para agendar posts em várias redes sociais existe o Tailwind, grátis por período de testes e depois só pagando U$15 por mês, equivalente a R$60,00. Para Instagram existe o Instamizer, que mudou para Postgrain. Ele deixa a gente agendar 8 posts por mês e, fora isso, teremos custos com mensalidade. Existem diversas ferramentas, porém, preciso fazer essa ressalva do quão importante é essa ferramenta gratuita do Pinterest.

Pinterest Dicas: Teste do Agendador

Quando estiver no perfil, peça para criar novo pin normalmente. Vai aparecer a janela de criação e abaixo veremos as possibilidades de publicar imediatamente ou agendar para outro horário. Aqui temos uma diferença marcante na forma de publicar. Eu notei que está sendo feita uma separação de tipo de publicação entre imediata e agendada. Quem usa o Pinterest sabe que temos os Rich Pins, que trazem parte do conteúdo do site vinculado, como por exemplo, um pedaço do texto do artigo de blog. No caso de agendamento isso não é possível. Mas como assim? No agendamento só podemos fazer publicações de conteúdo externo, ou seja, pin normal, sem direcionamento prévio do artigo de blog. Mas qual a diferença? A diferença é que quando puxamos direto do nosso artigo, já podemos vincular as imagens e pins de dentro do próprio artigo, além do texto.

Importante

Quando fiz o teste, algumas coisas ainda não estavam funcionando redondo e o que resolveu foi atualizar a página a cada agendamento. Para isso, aperte F5 no teclado ou segure e arraste para baixo no celular que ele atualiza a página. Depois você pode verificar os agendamentos na área específica, selecionando os pins do perfil e aqui é quando aparece a opção de pins agendados. A url  que aparece é desse tipo “br.pinterest.com/seuperfil/scheduled-pins/”, ou seja, pins agendados.

pinterest dicas2

Exemplo

Você tem um artigo como esse aqui e faz vários pins para publicar, colocando pins dentro do artigo. Na hora de publicar, a melhor maneira será publicando imediatamente. Só assim funciona o Rich Pin. Com o agendador, até agora, só conseguimos fazer com pins avulsos, digamos. Claro que a tecnologia ainda está sendo implementada, e nos próximos dias teremos uma leitura melhor de como extrair o máximo da ferramenta. Eu fiz o teste de agendamento direcionando para a home, página inicial, da tudoimporta. Agora tenho 22 pins agendados para uma semana inteira de trabalho, e isso ajuda muito para nós que trabalhamos com conteúdo em série e quantidade.

Pinterest Dicas : Estratégias

Além de programar nossos pins, percebo que essa divisão pode ser até melhor para desenvolver estratégias, valorizando assim cada artigo que fizermos. Na criação de pins, podemos inserir alguns para publicação imediata e outros para agendamento, direcionando para o mesmo artigo, de modo a desenhar uma frequência de posts e chamadas para o mesmo tema. Para começar no Pinterest, veja aqui. Para outros artigos da Série Pinterest, então acesse aqui.

pinterest dicas5

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: