Pinterest o que é e Como Funciona

Thumb Pinterest o que é e Como Funciona

Nesse artigo Pinterest o que é e Como Funciona, vamos abordar algumas características: Como iniciar no Pinterest e construir um perfil de sucesso.

Mas o que é o Pinterest?

Inicialmente, o Pinterest é uma rede, uma fonte de buscas e pesquisas que fazemos, reunindo nossos interesses em diversos assuntos, como moda e beleza, empreendedorismo, produtos, tendências, entre outros diversos tópicos. Como pertence aos aplicativos da rede Google, ele é muito vasto e posso até dizer infinito para qualquer pessoa que comece a pesquisar interesses. Tem muita coisa boa e aprendizado para cada tipo de pessoa.

pinterest

Como funciona o Pinterest?

Muito embora o Pinterest tenha um formato parecido com redes sociais,  pensar em utilizar os mesmos costumes de uma rede social, como seguir perfis, curtir fotos e comentários, etc., pode ser uma bela estratégia. Entretanto, é melhor é deixar que o próprio Pinterest faça isso por você e ele faz. Eu mesmo testei isso e deu certo. O mais importante é reunir as ideias e interesses no perfil. Isso já trará audiência e visitação para começar a conhecer essa rede que posso dizer, fantástica.

Pinterest Fantástico

O que mais gostei e me impressiona no Pinterest são as facilidades de utilizar a ferramenta, de postar o trabalho e a objetividade na busca pela informação. Para isso, temos o Analytics, medindo o rendimento e resultado. Falaremos sobre ele nos artigos seguintes.

Reunindo Ideias

Inicialmente você pode reunir as ideias em pastas, para facilitar os assuntos. Mais adiante pensaremos em como organizar essas pastas de maneira estratégica. Isso pode influenciar no rendimento da visitação e o tráfego. Contudo, esse aspecto é importante para perfis que pretendem direcionar assuntos para um blog, site, ecommerce, infoprodutos e outras áreas. O melhor mesmo é a diversão, quando estamos começando.

Pinterest e Google

Como a plataforma pertence ao ecossistema Google, certamente a indexação é bem vinda. Como resultado, o SEO, palavras-chave, descrição, tudo ajuda nas buscas e é bom pensar nisso logo de início. Eu, quando fiz os testes iniciais, tive um resultado muito bom, fui de 0 a 9.000 visitas no primeiro mês de trabalho. Tudo de maneira orgânica. Para isso, teremos artigo específico, porque estudar faz parte do processo de conhecimento em qualquer plataforma que começarmos a utilizar. Precisamos saber como funciona para obter o melhor resultado disso, que acaba sendo um objetivo importante. Para visitar e conhecer nosso perfil comercial é aqui: Perfil tudoimporta

Para se cadastrar e virar um Pinador, o link é esse: criar minha conta

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: